domingo, 10 de maio de 2015

Acupuntura - Técnica por Ventosa terapia 2




Ventosas:
Onde as agulhas não funcionam, deve aplicar moxabustao, e caso ainda não se obtenha bons resultados, coloque ventosas!

O que é:
É um tipo de terapia não invasiva, que tem como procedimento básico, a colocação de campânulas ou copos redondos de vidro sobre a pele, gerando a sucção do local, como ventosas.

Como funciona:
Sao copos, ou campânulas chamados de ventosas, são aquecidos internamente com fogo, que cria um vácuo pela queima do ar em seu interior.

São imediatamente aplicados em áreas específicas do corpo, principalmente nas costas, ou em pontos dos meridianos, gerando uma força de sucção.

Seu principal efeito terapêutico é controlar a corrente sanguínea e tem como base a troca gasosa, visando limpar o sangue pela pele, já que a ventosa tem a mesma fisiologia da troca gasosa do pulmão e dos rins.

Desse modo, eliminando os gases e toxinas estagnados no corpo pela pressão negativa produzida pelo vácuo, torna o sangue bioquimicamente equilibrado, com o pH das células homogeneamente estável.

Segundo a MTC  (Medicina Tradicional Chinesa), as toxinas acumuladas pela sujeira da água, dos alimentos, ou emoções desequilibradas causam a estagnação do sangue coagulado, escuro,  sujo, nos músculos das costas ou nas articulações, causando as doenças, daí a necessidade de retirá-lo para que a pessoa possa se restabelecer.

É tida como o "Tratamento Negativo”, que consiste em trazer as células doentes do sangue, do interior do corpo para a superfície, através de fortes absorções.

Este método recupera as células doentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário