quinta-feira, 14 de maio de 2015

DORES CIÁTICA - TRATAMENTO.





A dor ciática é um tipo de dor muito intenso que ocorre normalmente ao longo do nervo ciático (o mais longo de todo o corpo), que abrange toda a área entre a região lombar e os pés. Normalmente ocorre apenas num lado do corpo, podendo provocar sensações de formigueiro, adormecimento e/ou fraqueza muscular.

Este tipo de dor é considerada um sintoma e não uma doença. Surge quando ocorre uma compressão do nervo ciático, e as causas mais comuns são as hérnias discais (a causa mais frequente), tumores, ou traumas que impliquem o desalinhamento de uma vértebra ou uma contractura muscular.

A ciática surge mais frequentemente na meia-idade, quando o processo natural de envelhecimento afecta a estrutura da coluna vertebral e abre caminho ao surgimento de hérnias discais. Algumas situações também aumentam a probabilidade de alguém vir a sofrer de ciática - tais como a gravidez, o excesso de peso, desportos muito intensos, bem como actividades profissionais onde seja necessário levantar cargas muito pesadas.

Se não for tratado o problema que está a provocar este sintoma, a dor ciática pode originar situações graves, tais como dificuldade em urinar, caminhar e praticar actividades essenciais do dia-a-dia.

A dor ciática é fácil de tratar com acupuntura. Isto não significa que se tenham sempre resultados positivos. Significa, como pode imaginar, que a definição do tratamento é relativamente simples. O diagnóstico, tal como enquadrado na medicina chinesa também é fácil. Na realidade bastam poucas questões para se saber fazer o diagnóstico.

Existem diversos tratamentos que podem ser aplicados no tratamento da dor ciática, portanto pode ser tratado com acupuntura, moxabustão, ventosa-terapia, massagens e alongamentos, tudo depende do tempo que a pessoa esta com ciática, más normalmente em muito poucos tratamentos o sintoma desaparece.

Sem comentários:

Enviar um comentário