domingo, 10 de maio de 2015

Indicações e Benefícios da Ventosa Terapia.


O tratamento 100% alivia problemas de reumatismo, nevralgias, aumenta o nível de cálcio do sangue, ativa secreção hormonal, acelera digestão, acalma o nervosismo e auxilia contra o stress, eliminação de dores, tensões e contraturas musculares, melhora o aspecto de cicatrizes cirúrgicas, fortalecimento dos vasos sanguineos, controla a pressão arterial, arteriosclerose, bronquite, enfisema, asma, febre, tosse, gripes e resfriados, alergias, furúnculos e intoxicações, comprometimentos da circulação, cansaço, formigamentos, dormências nos membros superiores e inferiores, dores de cabeça e ondas de calor, trocas gasosas, regula o pH sanguineo, intoxicação por substâncias químicas, remédios, gases e elimina todas as toxinas.


A ventosa pode ser aplicada por cima da agulha, puncionada na pele, ao mesmo tempo, aumentando o valor terapêutico uma da outra.

Na estética a ventosaterapia é muito utilizada como na redução de celulite e gordura localizada, através de ativação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo feminino.

Contra Indicações e Efeitos: O método não apresenta efeito colateral, mas é contra-indicado em caso de suspeitas de hemorragias de qualquer natureza, gestantes acima de sete meses, em pacientes com dermatites, psoríase, micoses, cortes e ferimentos recentes, insuficiência cardíaca de hipertensão do fogo, quadros viróticos e osteoporose severa.

Cada sessão de ventosaterapia dura cerca de 40 minutos e pode deixar hematomas, que desaparecem naturalmente em poucos dias.

Efeito Colateral: A ventosa é excelente para tratar doenças de origens crônicas, isso porque se uma pessoa possui o metabolismo relativamente baixo, por exemplo, ela pode ter como causa um fator sanguíneo de excesso de acidez ou alcalinidade, e esse tratamento contribui eficientemente para que ocorra uma mudança na qualidade do sangue do indivíduo.

Trata-se de um processo normal se ocorrer dos problemas parecerem piores após o tratamento, devido uma mudança da patologia que se transforma da fase crônica para aguda.

Por isso deve-se fazer uma orientação prrévia para o paciente não se assustar com a situação apresentada, mas o local atado melhora efetivamente, acabando com o desequilíbrio em questão e as condiçõs de saúde do indivíduo ficam ótimas.

Precauções Importantes:
Tem que  ter cuidado ao aplicar as ventosas em mulheres grávidas e pacientes cardíacos. Deve-se levar em consideração o quadro clínico.

Mulheres que se encontrem no período menstrual podem fazer ventosa de maneira suave.

Para que o tratamento de ventosa seja bem sucedido é necessário orientar o paciente para que ele, em parceria com o tratamento, controle da alimentação, beba bastante água, visando auxiliar na fabricação de sangue com qualidade.

A ventosa associada com a acupuntura, moxabustão, alimentação natural, ou qualquer outra terapia favorece ainda mais o tratamento.

Uma aplicação não deve ser realizada muito distante da outra para não se perder o efeito do tratamento.

E não é necessário esperar desaparecer por completo a reação( hematomas) do primeiro tratamento.

A quantidade normal para uma aplicação é tratar uma vez ao dia, mas isso depende da situação do paciente.

Para pacientes sem restrições, caso o objetivo seja um tratamento que vise apenas a manutenção da saúde, de deve-se então efetuar umaaplicação a cada 15 ou 30 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário